sábado, 28 de junho de 2008

Medo e Esperança de ser Feliz


Eu tenho um medo, e acredito que muitos tenham também. Conhecer uma pessoa, se aproximar, se apaixonar, e depois...dar em nada. Ai vai mais uma decepção pra coleção de decepções que já se tem. Isso nos trava, nos limita a existência, nos deixa frustrados, inseguros e o pior, solitários. Porque você pode estar só, e não sentir solidão. Mas quando você vê seus amigos compartilhando a vida com alguém, esse sentimento vem e nos deixa muito mal. Será que eu não sirvo pra ninguém? Será que eu sou tão despresível, ou tão pouco como ser humano, que ninguém se interesse por mim? Meu destino é ver a vida por uma vidraça, sem poder tocar, participar, só sendo expectador?
Não há nada como o sentimento de ser desejado(a), amado(a), importante para alguém. Parece que a vida é pra ser assim, parece um complemento. É claro, tudo tem o lado ruim, mas será que vale a pena passar a vida tendo medo? Acho que não. Tenho certeza que não.
No fundo, não é o medo de se machucar, é o medo da felicidade. Tem gente que acha que o amor, ou um relacionamento afetivo de qualquer nivel, deve ser sofrido, doloroso, penoso, para ser verdadeiro, para ser legitimo. Mas não tem que ser assim. Podemos conhecer pessoas que nos trarão de volta a vontade de arriscar, e acreditar nos sentimentos mais primitivas e importantes da vida.

4 comentários:

Anônimo disse...

Langa....Ainda que todos desistam, sempre acreditarei no amor"

Amauri Silva disse...

Langa, meu brother!

Quanto tempo não apareço no seu blog, meu mano...

É a cultura do "sofrido é mais legal" é algo enraizado em nossa mente, e com o amor não é diferente.

Mas há como passar por essa sem sofreer, ou pelo menos, diminuindo os danos.

Abraços, e muita saudade.

megat disse...

your blog very beautiful and more info ,make me excited. Congratulation!!.I come again

Giovana Savazzi disse...

Limpe sua casa Langa, a qualquer hora ele pode te fazer uma visita. Mtas vezes ele nem liga avisando.